Carbs estão matando seu cérebro?

É OK que pode ser um pouco dramático, mas talvez não tão dramático como você pensaria. As últimas pesquisas parecem confirmar, entre outras coisas, que muito grãos podem aumentar suas chances de transtornos cognitivos graves.

Estamos todos muito familiarizados com Alzheimer e demência. Todos nós esperamos que isso não aconteça conosco. Transformando seus anos dourados em anos de separação e medo. O que poderia ser pior do que não reconhecer aqueles que você ama, não lembrar de sua casa e as coisas que você mais ama? Vivendo num mundo de confusão e medo.

As últimas pesquisas parecem confirmar que os grãos estão conectados a essas aflições. Também estão implicados açúcares e certos aditivos alimentares tais como a frutose. A Clínica Mayo lançou um estudo este ano que afirmou que uma dieta rica em carboidratos é 3,6 vezes mais probabilidade de levar a distúrbios cognitivos do que dietas baixas em carboidratos. O que pode parecer estranho é que uma dieta mais alta em gorduras foi 42% menos propensos a levar a esses distúrbios do que dietas com pouca gordura.

Dr. David Perlmutter é neurologista e presidente do centro de saúde Perlmutter na Flórida. Ele é o autor de um livro recente intitulado “Cérebro de grãos: a verdade surpreendente sobre trigo, carboidratos e açúcar – assassinos silenciosos do seu cérebro”. Este livro descreve em detalhes os efeitos dos grãos e sua relação com distúrbios cognitivos.

Há evidências crescentes de que a doença de Alzheimer pode ser um terceiro tipo de diabetes. Tudo isso é particularmente preocupante considerando que a dieta média dos EUA é de mais de 60% de carboidratos.

Agora nada disso está escrito em pedra. Existem muitos estudos diferentes, médicos diferentes e certamente livros diferentes. No entanto, há definitivamente crescente evidência de que a sobrecarga de carboidratos é responsável por muitas doenças diferentes, incluindo a obesidade, que é uma condição em si.

Assim, se colocarmos tudo juntos, descobrimos que há um enorme aumento na obesidade, uma relação entre carboidratos, grãos e doenças como diabetes, bem como a crescente evidência de que outras doenças como a doença de Alzheimer parecem estar fortemente ligadas a muitos carboidratos.

Então você vê para onde isso está indo. Você pode pensar que a dieta Paleo parece loucura. Certamente alguns de seus apoiadores fazem parecer louco, mas … é uma dieta que defende carboidratos baixos, sem grãos, açúcar baixo e abster-se de alimentos com conservantes. Quando você olha para muita das provas mais recentes, você provavelmente vai chegar à conclusão de que não é tão louco depois de tudo. As chances são boas de que no futuro próximo você vai ver mais evidências on-line, na televisão ou em revistas ou jornais para fazer você pensar novamente sobre Paleo. Adicione a tudo isso os depoimentos e o sucesso que as pessoas estão tendo com Paleo.

Paleo não é apenas sobre a perda de peso. Trata-se de sentir-se melhor e desfrutar a sua vida mais. Trata-se de diminuir suas chances de adquirir terríveis doenças e distúrbios. Mantenha um olho para fora para mais notícias sobre a pesquisa sobre a dieta e a doença, e muito provavelmente você em um ponto ou em outro, pensam sobre dar a Paleo uma tentativa séria.

Para obter mais informações aqui http://www.paleohackscookbookreview.com e http://www.paleohackscookbookrecipes.com

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/expert/Saheem_Al_Kindi/2340649

Posted in Blogging

Permalink

Comments are closed.